CITY TOUR CUSCO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A cidade de Cusco, Capital do Império dos Incas, possui uma grande variedade de atrações turísticas. O passeio pela cidade e seus arredores é de grande afluência devido aos grupos arqueológicos e seu significado, contemplaremos em nossa visita a majestosa Catedral de Cusco, o Koricancha ou Templo do Sol, e os complexos arqueológicos de Sacsayhuaman, Tambomachay, Qenqo e Puka Pukará.
Nossa equipe irá buscá-lo em seu hotel na cidade de Cusco por volta das 13h30 para embarcar em um ônibus turístico que nos levará a visitar as diferentes atrações arqueológicas e religiosas, entre as quais:
O Templo de Qoricancha e o Convento de Santo Domingo , um centro religioso construído para adorar o Sol, foi a divindade mais importante e, portanto, venerada da época dos Incas. Neste lugar se destaca a extraordinária arquitetura Inca junto com a arquitetura espanhola, também podemos apreciar belas pinturas da escola de Cusco em sua galeria de arte colonial.
A Catedral de Cusco , está localizada na praça principal da cidade; É um monumento colonial de grande valor artístico, foi edificado no Palácio do Inca de Wiracocha, atualmente dentro das obras em madeira talhada como o coro, o púlpito e os altares, da mesma forma belas pinturas da escola de Cusco e trabalhos em prata gravada.
Sacsayhuaman "Lugar onde o falcão está satisfeito" , localizado a 2 km. da cidade de Cusco. foi construído com enormes pedras esculpidas unidas com imperiosa precisão; Esta admirável fortaleza é composta por três plataformas sobrepostas com um comprimento médio de 360 ​​metros; aqui você pode ver pedras de até 9 metros de altura. Do local se obtém uma vista espetacular de toda a cidade de Cusco e do belo panorama formado pelos picos das colinas.
Complexo Arqueológico do "labirinto" de Qenqo , localizado a 01 km de Sacsayhuaman; Era um centro cerimonial inca que era considerado um epicentro de adoração. Destaca-se um espaço aberto denominado anfiteatro onde foram encontrados seus ídolos e múmias nos 19 nichos trapezoidais que possui, embora atualmente esteja com metade de sua altura real.
O grupo arqueológico de Puka pukara "Fortaleza Vermelha" , conhecida como fortaleza vermelha pela cor avermelhada que mostra devido à grande quantidade de ferro que contém em suas pedras; deduz-se que o local era uma antiga leitaria que servia de descanso e também de guarda, já que podia ter a função de cuidar de Tambomachay. No local você pode ver uma arquitetura atraente, fontes, aquedutos e vários recintos incas.
Tambomachay "Local de descanso" , o complexo é constituído por um conjunto de rochas finamente talhadas, cascatas e aquedutos de nascentes e termas vizinhas, razão pela qual está relacionado com o culto da água. Em frente ao prédio havia uma torre que deve ter servido para defesa e comunicação.
O passeio termina aproximadamente às 18h30. quando chegamos na cidade de Cusco.

ITINERARIO

13h15 Busca  em seu hotel na cidade de Cusco.
13h45  Visitas guiadas à Catedral da cidade de Cusco.
14h30  Visita a Qoricancha ou Templo do Sol.
15h30  Saída para o complexo arqueológico de Qenqo (ônibus turístico).
15h45  Chegada e visita ao Complexo Arqueológico de Qenqo.
16h15  Visita ao complexo arqueológico de Sacsayhuaman.
17:15  Visita ao complexo arqueológico de Puca-Pucará.
17h30  Caminhada e visita ao sítio arqueológico de Tambomachay.
18h15  Visita ao mercado de artesanato em Sacsayhuaman.
18h45  Retorno à cidade de Cusco (Plaza San Francisco).

 

INCLUYE:

  • Guia Profissional de Turismo em espanhol ou inglês.
  • Todas as transferências do seu hotel e para o centro de Cusco.

NO INCLUYE:

  • Bilhetes (Catedral, Qoricancha e Bilhete Turístico de Cusco BTC).
  • Outros não mencionados no Tour.

RECOMENDACIONES

  • Tênis, camisas pólo, calças, shorts, capa de chuva (para a temporada de outubro a abril)
  • Chapéu de sol, protetor solar, água mineral e medicamentos pessoais.
  • Dinheiro extra, câmeras.

 

    Solicita tu cotización